Indicação de Leitura
         

Google Marketing
Conrado Adolpho Vaz
Editora Novatec

Se o seu trabalho é com marketing e é imprescindível que entenda profundamente as mudanças pelas quais o mercado brasileiro de internet e o consumidor estão passando, este livro é para você. Conrado Adolpho compartilha, neste livro, o fruto do seu trabalho de pesquisa prática e teórica ao longo dos últimos cinco anos sobre como a internet está mudando a rotina de marketing das empresas. O autor, consultor de internet e publicitário especializado em mídias interativas, mostra o conhecimento adquirido do ponto de vista do marketing de maneira acessível e objetiva. O livro trata de assuntos como propaganda georreferenciada, publicidade em blogs, como e por que ficar na primeira página do Google, como usar a web 2.0 como forma de se relacionar com o seu público-alvo, como planejar e desenvolver uma campanha de Marketing Viral eficiente, como mensurar o ROI de ações de marketing digital e outros assuntos de extrema importância para quem quer dominar e conquistar market-share neste novo mundo digital.

 

Coleção Moda Brasileira - Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues
Autor: Organização: João Rodolfo Queiroz e Reinaldo Botelho / Textos: Charles Cosac, Carlos Mauro Fonseca, Jackson Araújo, Carol Garcia e Eva Joory
Editora Cosac Naify

A coleção, iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, traça um panorama da moda contemporânea através da trajetória de cinco dos mais importantes estilistas do país: Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues.
Os livros vêm acondicionados numa caixa de cartão e contam com sobrecapas especialmente desenhadas, além de outros detalhes exclusivos deste lançamento - a primeira edição tem tiragem limitada.
Cada um dos volumes procura traduzir graficamente a personalidade e as linhas gerais de cada criador. Assim, Alexandre Herchcovitch, com texto de Charles Cosac, traz uma cronologia em ordem inversa, das raízes underground do estilista, nos anos 1990, até as requintadas campanhas publicitárias que ele passou a dirigir em meados dos anos 2000.
Já o volume dedicado a Gloria Coelho, com prefácio de Regina Guerreiro, aproxima seu projeto visual do forte sentido autoral dessa estilista; enquanto o livro Ronaldo Fraga promove uma assemblage entre fotos de desfiles históricos e exemplos de seu requintado desenho ou de seu barroco acervo de antigüidades gráficas.
Walter Rodrigues, com texto principal de Eva Joory, publica esclarecedoras imagens de sua privilegiada biblioteca de pesquisa; enquanto Lino Villaventura destaca o forte sentido dramático desse "cozinheiro de panos" (conforme o texto de quarta capa da colunista Nina Horta), apresentando também seu trabalho em teatro e cinema.
Todos os volumes incluem cronologia detalhada, constituindo não apenas material de pesquisa fundamental para estudantes e profissionais da moda, mas motivo de deleite para qualquer amante da arte.

 

Fashion Business International

A única revista internacional para gestores de negócios,
Fashion Business International une os interesses de varejistas europeus com os interesses de seus fornecedores globais. Também aborda assuntos como  negócios internacionais, sistema CAD, logistica e tecnologia de manufatura assim como tendências de tecidos, cores e acessórios.

dObra[s]

A dObra[s] é uma revista de moda mas não só, acadêmica mas nem tanto. Por um lado, reúne colaboradores que, em colunas temáticas, articulam e analisam a contemporaneidade e apresentam reflexões e questionamentos provenientes do saber e fazer de cada um; por outro, dá lugar à difusão da produção acadêmica que privilegia a compreensão da dimensão cultural, social e econômica do universo da moda.

 

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